26 julho 2003

As viagens valem pelo sonho

Sonho cada rosto que me envolve, cada vida que me acompanha.
Em cada uma desenho pinceladas de realidade, mas a maior parte delas são traços, rostos que me emprestam o seu corpo, onde lhes entrelaço uma vida própria.
Parto dos rostos para o sonho e do sonho para a realidade.A ponte está nos meus olhos.
A ponte é a vivencia no meu próprio sonho.
É como pintar uma paisagem cheia de luz num dia de nevoeiro.
Como é excitante comparar o que se pintou, depois do sol entrar na visão da própria paisagem!
Quais os traços que pertencem à paisagem?
Quase nenhum!
Mas o quadro existe!
Está ali até o rasgarmos!
A paisagem também!
Aquela, e a outra por trás do nevoeiro!
Qual é a real?
Qual a mais bela?
Minha, só a que tenho nos olhos e no quadro!
A mais bela, a que andou entre um e outro e não ficou em nenhum!

Sem comentários:

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...