30 setembro 2005

versões

Versão do sentir (1)
Papá, papá diz-me quantos anos tem um poema?
Um poema? Não sei…depende de quem o escreveu, ou quando…
Que pena papá, queria tanto saber quantos anos tem um poema…Deve ser infinitos, não deve papá?
Infinitos? Porquê?
Porque as letras, papá, têm tantos anos…

Versão do sentir (2)
Os filósofos, os poetas ou as crianças tem destas cousas fúteis de se perderem no pensar, nas sobras da vida, e de se porem a contar a idade que um poema tem…
Têm tantos anos as letras, que não chegam a saber quantos anos tem uma folha de poemas….

4 comentários:

musalia disse...

eu acho que as palavras, assim como os poemas, são intemporais.

Poesia Portuguesa disse...

Um passeio pela manhã neste Mundo de Letras que tanto gosto de visitar.

Bom domingo ;)

eli disse...

é! as crianças ainda têm essas cousas fúteis de pensar!

Coloquei a leitura em dia :-)

Abraço. T.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

O meu poema não tem tempo, nem folhas...o meu poema tem somente, sentires.....

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...