09 novembro 2004

desencontro de palavras. ou de sentires?

Vieram ter comigo duas palavras, "sonho" e "fantasia", muito zangadas comigo, quase enciumadas com o uso ou o desuso com que as pinto.
Sentei-as ao colo e esclareci-as, não fossem aparecer, atrevidas, em dizeres trocados e viverem sozinhas, sem orientação no meu sentir.
O "sonho" ( fitei com ternura a fantasia) é um desenho cheio de acreditar, doutra forma arrisca-se a confundir-se com a "fantasia" e torna-se inútil a sua existência.
Quando sonho, vejo todo um caminho à minha frente e ponho-me a escolher todas as cores com que o vou pintar.
A "fantasia" (virei-me lento, com carinho, para o "sonho" que impaciente me olhava cheio de interrogação), é só uma história que se conta para passar o tempo e divertir.
Ambas estão o meu sentir, só que uma é coisa séria, a outra é imaginação…

6 comentários:

lique disse...

Eu leio-te e sorrio. Tenho que sorrir, amigo, porque o sonho e a fantasia estão em ti, são de facto palavras que trazes ao colo. Só que as partilhas connosco todos os dias. beijos

Lola disse...

O que seria do sonho e da fantasia se não pudessem ser pintadas com as cores reais que existem nos olhos de quem vê? Um beijo
http://vidasdeconchitaepaco.blogspot.com/

musalia disse...

Sonho e fantasia, distintos, sim. Correm paralelos, não se encontram, mas há que cuidar não vá o sonho fantasiar-se e começar, ele, a contar histórias...

estou brincando, claro...
Beijinho, Almaro.

red hair disse...

Onde começa um e acaba outro? cá por mim fantasio e sonho tanto que já nem sei...Mas adorei o teu diálogo, ou melhor, daqueles dois!;)

Fátima Santos disse...

Oh! Almaro!eu estou toda um sorriso!

rfarinha disse...

São palavras e sentires muitas vezes confundidos, muitas vezes omitidos.. mas extremamente necessários ;) Bjs

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...