23 novembro 2004

naufrago

Sinto em mim um navegar sem sentido.
É um retrato em que me repito no dizer.
Sei que vou sem velas nem direcção. Só que hoje vou sem vontade nem ventos.
Estranho de mim.
Saí do retrato e da cor.
Uma espécie de sombra sépia que não devia ali estar, mas que se desfoca num riso louco, demente.
Sou uma quase ausência, deambulando no existir.
Gostava de ter outro em mim, menos triste, todo colorido de ondas-espuma-ao-por-do sol. Mas sou navegante sem barco, sem onda, nem vela.
Naufrago de mim, em galope torpe, em golpe de mar, sem fim…

5 comentários:

Lola disse...

Não sei comentar esse naufrágio desenhado em tons de cinza. Ofereço-te apenas um pequeno poema em tons de sol... Um beijo

"abri a manhã devagarinho
espantei os passageiros da noite
enchi-me de cores
que fui buscar a um poema
feito de ouro e vermelho

visto-me de beijos vagabundos
e saio à rua celebrando mais um dia"
atuaLolita

BlueShell disse...

...mas a cor voltará para vencer a dor; e a sombra, essa, diluir-se-á em Tempo que passa!
Náufrago? Todos o somos, por vezes, na vida! E a Vida...dádiva recebida, será o que quiseres que seja,, onde e quando a cor regressar, como flor que se abre qaundo o sol lhe brilha e lhe dá calor!
...do tamanho da galáxia...BShell

BlueShell disse...

...mas a cor voltará para vencer a dor; e a sombra, essa, diluir-se-á em Tempo que passa!
Náufrago? Todos o somos, por vezes, na vida! E a Vida...dádiva recebida, será o que quiseres que seja,, onde e quando a cor regressar, como flor que se abre qaundo o sol lhe brilha e lhe dá calor!
...do tamanho da galáxia...BShell

Lola disse...

Voltei só para dizer algo que me tinha esquecido. A minha querida amiga L. lembrou-me hoje ao almoço. Nenhum homem é uma Ilha. E tudo tem sentido. mesmo que não o percebamos com estes sentidos que usamos agora. Um dia perceberemos.

musalia disse...

passei por um veleiro, senti a vontade de naufragar e saltei, mergulhei, nesse mar, estendendo a minha mão...

Beijinho, Almaro.

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...