31 março 2005

terra

Deixo-me invadir pela terra, castanha, escura, lavrada e solto-me pó, com o vento…
Não há liberdade maior do que ser pó de terra à procura de semente e viajar em gota de água.
(já imaginaram a quantidade de cores em que se pode transformar um grão de pó de terra-castanha-escura? Verde-de-prado-novo, vermelho-de-papoila, violeta-dela-própria, de amores perfeitos, cada um com a sua, amarelo-sol, continuem, continuem….ou escolham uma, não há nada melhor do que cada qual escolher a cor em que se transforma quando num dia ao acaso, se sentem grão de pó e liberdade suficiente para voar sem destino)

9 comentários:

Dra. Laura Alho disse...

Apesar do sol lá fora, o meu dia está cinzento.
Ao ler este texto, apeteceu-me pegar num grão de terra castanho-escuro e torná-lo cor-de-laranja-avermelhado.

Preciso de cores quentes *

Anónimo disse...

presenciei esse momento,tu de cócoras a senti-la, sulco a sulco prenhe de cor-castanhos-promessas de verdes-seiva-vida...ao som da agua corrente e revolta do sorraia,e do coachar das rãs.e trouxe tambem o coraçaõ cheio de promessas de tantas outras cores!!
foi um fim de manhã com sentires de uma infancia-saudade-memoria-feliz.beijos
nani

musalia disse...

terra, deusa-mãe, poderosa e serena, fonte de vida.
beijinhos, Almaro.

Anónimo disse...

Que bom que vc voltou...
BJS
ANIS

BlueShell disse...

Imagino...e sei que essa terra, essa chão...são também meus...ainda são.
Sempre, Blueshell

BlueShell disse...

Imagino...e sei que essa terra, essa chão...são também meus...ainda são.
Sempre, Blueshell

BlueShell disse...

Imagino...e sei que essa terra, essa chão...são também meus...ainda são.
Sempre, Blueshell

Anónimo disse...

Vamos lá a ver se hoje dá para comentar.. Bj e bom fds da Fernanda

Laura Antunes disse...

Como te entendo...Abraço Laura

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...