05 maio 2005

dúvidas...de peso...

Papá, Papá diz-me, porque me pesam tanto os olhos, porque me dói tanto o andar?
Porque, o que não quiseste ver e os passos que não quiseste dar te pesam e te prendem…E não quiseste porque te distraíste com o Todo . Ninguém consegue carregar com o Todo em vez só, o todo constrói-se!
Mas papá , estou tão cansado! Só me apetece fechar os olhos e sentar-me no escuro. Estou tão cansado Papá...
Se olhares para uma formiga perceberás que cada uma leva um grão de cada vez. Estás cansado porque queres agarrar tudo com o olhar, num só dia. Assim perdes quase tudo. Deves ser inteiro, como cada dia é inteiro, só assim consegues ser sempre tu em cada dia que te olha e te caminha no Ver. Por isso fechas os olhos, por isso páras de caminhar, assim é o teu não querer que te orienta, não o teu querer. É o teu não querer que te pesa!...
Mas é tudo tão bonito, papá.
Só é bonito o que te cabe no olhar. E deves ter olhar para cada um dos teus dias. O rio não desagua todo de uma vez no Mar...
Está bem papá vou pintar um dia de cada vez…mas à noite posso sonhar não posso ?

4 comentários:

Dra. Laura Alho disse...

Tão amoroso, Almaro!
Adorei este texto :)

Se fosse possível carregarmos o todo num dia, o resto dos dias seriam vazios.
Ainda bem que não é possível!

Beijinho *

nobody disse...

Fascinante na ideia e definitivamente bem construido!
Um abraço.

lena disse...

uma palavra: excelente
mas também mais que isso, ver a cor das tuas palavras, pintadas como um arco-íris, parecendo um grito neste silêncio
adorei visitar o teu blog
prometo voltar
joquinhas

Fátima Santos disse...

eu por mor dos sonhos nem dormia...eu por mor dos sonhos nem pensava...e cada dia a cda dia e cada peso a cada pessoa/animal/bicho...prouvera...pprouvera ou se Deus queira assim sendo...que minha boca se cala disso dizer...mas, por mor do sonhar, me nem penso disso de medida achar...eu por mor dos sonhos nem dormia...eu por mor dos sonhos nem pensava...
Bom dia :)

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...