17 dezembro 2004

dá-me um sorriso...

Dá-me um sorriso” ouvi em eco de longe, como quem pede “pinta-me um quadro, de azul, preciso de azul, do teu azul…
Fiquei com as palavras a saltitar-me no sentir, agarrei nas cores e nos lápis, coloquei-me frente ao espelho e desenhei-o. Primeiro a base, depois o esboço e finalmente as cores (poucas que o tempo é de crise).
Houve momentos subtis no pintar, em que cheguei a fechar-me no olhar à procura do sentir. Foram esses momentos que salvaram a pintura.
Quando (re) olhei , lá estava o sorriso...Discreto, é verdade, só não era azul…

6 comentários:

inconformada disse...

:-)
(este é azul)

BlueShell disse...

Importante mesmo...é que o sorriso...estava lá!
...do tamanho da Galáxia!

musalia disse...

porque tem um sorriso de ser azul?...pode ser quente, cor de fogo, suave, rosado, violeta ou dourado.
Um sorriso pode ser o sol.

beijinho, Almaro.

Cláudia S. disse...

olá...ainda bem que foste ontem...sou a cláudia amiga das Marias...passa pelo meu blog, e se tiveres msn anexa-me está lá o meu mail...
jocas

Fátima Santos disse...

é eu também neste momento gostava de desenhar um sorriso assim um soriso de todas as cores decompostas em arco íris que fosse assim voando e se estampasse, ternurento, na cara de toda a gente...na alma...no coração ... e não é por Ser natal, não! é coisa de ocasião ...de sempre! um :) para ti, ao menos...

blimunda disse...

deixo-te o meu, almaro, um pouco encolhido, mas ainda assim um sorriso... beijinho

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...