11 janeiro 2005

fechada

Fechei uma porta, ladeada de muros altos-de-céu, escuros, visíveis, risíveis de mim.
É porta maciça, sem luz nem chave.
Só as portas que se reabrem tem chave.
Esta, sem cor, ficou ali, só, erguida a um nada que se esfumou sem desenho, nem caminho.
Está. Nem longe nem perto. Ausente, sem tempo nem memória, perdida no sonho de quem se recusa a ir, por ali...

6 comentários:

musalia disse...

Respeito o teu sentir. Mas não feches todas as portas, deixa entrar uma réstia de sol, por onde as cores, que só tu sabes pintar, possam brilhar e trazer-nos o seu fulgor.

Deita fora o que não presta, mas guarda com carinho o que nunca te falhará. Só isso vale a pena a nossa mágoa, o resto não.

beijinhos, Almaro.

BlueShell disse...

Mas outras portas se abrirão...
BS

Fátima Santos disse...

o melhor mesmo é escancará-las deixar circular os fluidos envolver-nos neles e seguir sem mais que as memórias...fechar sem chave para abrir parece-me algo que ficou algo que está e não vemos...portas fechadas, Almaro, como as entendo, não são para mim...mas a palavra tem o seu mistério Abraço, amigo Almaro!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
almaro disse...

cara R., o autor deste blog, sente-se no direito de censurar não o que o possa ofender, mas tudo o que considera de mau gosto. Considero de mau gosto, e apenas falo por mim, o conteúdo fotográfico do endereço que tem anexado aos comentários. Uso a liberdade de não querer neste espaço qualquer endereço a conteúdos pornográficos, pelo que aqui fica a nota.

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...