20 janeiro 2005

um dia, por engano

Desci do dia!
Apeei-me!
Lancei corda e deixei-me deslizar, sem pressas.
Chegado ao fim, olhei o cimo, carregado de sorrisos, a contemplar trocista, a passagem do dia que se esfumava indiferente, lá nos altos. Violento.
Depois…larguei a corda.
Desprendi-me.
Leve.
Mergulhei inteiro nas minhas cores, que me olhavam atrevidas a provocar o sonho…
São provocadoras do sonho as minhas cores, não me contam histórias, nem me desenham formas, mas põe-se doidas a bailar no sentir, sem me deixarem outra alternativa que não o sonho, num viver que não cabe nos dias que nasceram sem mim…

2 comentários:

BlueShell disse...

Tu e as tuas cores...uma combinação perfeita! Do tamanho do Universo, BShell

Anónimo disse...

Os sonhos pejados de cor podem tornar-se uma transgressão muito reveladora...E às vezes apetece ficar por lá ;-)

Dora
www.atrasdaporta.blogs.sapo.pt

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...