14 janeiro 2005

o catálogo

Ofereceram-me um catálogo de cores.
Estavam todas alinhadas, cheias de hierarquias, umas a seguir ás outras, como as formigas.
Estranhas estas cores que se deixam aprisionar num inventário e , pasme-se, oh Deus…dão pelo nome....cada uma, com o seu .
Tristes estas cores…
Resolvi segredar a cada uma delas, uma história, assim, zás, por impulso.

Segredo nosso…

À noite, pela hora do sonho, saímos todos ás escondidas e mergulhamos no mar. Só a lua nos viu. Juntou-se a nós com outras histórias para contar.
Quando voltei, vim sem o catalogo de cores.
Umas ficaram com a lua, outras com o mar...

As outras vem escondias, mas isso é segredo meu, é história que não posso revelar…

(Como diria a minha amiga Seilá, shhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuu....)

5 comentários:

Lola disse...

Contraste de Temperatura de Cor - Quando um tom quente se encontra em contraste simultâneo com outro frio, o tom quente parece mais quente e o tom frio mais frio. Duas cores quentes sobrepostas tornam-se menos quentes mutuamente.

In http://www.arq.ufsc.br/~labcon/arq5661/trabalhos_2001-2/iluminacao/cores.htm

lique disse...

E pronto lá baralhaste tu os nomes das cores e as largaste em liberdade. Elas vêm ter contigo quando delas precisares, isso é certo! Beijos

Fátima Santos disse...

sai ali á porta do quintal. era meia noite. a lua estava um risco arredondado. o risco esticou para baixo.olhei para o chão. mesmo ao lado do meu pé...qual não sei tal foi o espanto que esqueci... deitado num redondinho estava um amarelo a olhar para mim. olhei-o depois do espanto. abaixei-me. o amarelo segredou-me: "sou uma das cores que o Zé não levou com ele. perdi-me. posso ficar contigo?. sei que também gostas de cores. fica comigo, sim?" peguei no amarelo e estou a escrever com ele aqui a olhar para mim. mas tenho que acabar. vou deitá-lo. o amarelo prometeu que antes de adormecer me conta uma história daquelas que ouviu do Zé.

MK disse...

Como se as pudéssemos aprisionar...

BlueShell disse...

Acho que te escapou um pouco de Azul....veio de noite aconchegar-se no meu regaço; e estava feliz. Veio dizer-me que uma cor grande lhe tinha dito pra correr "por aí" e foi o que ele fizera...mas agora quer ir ter com a"cor grande" para lhe contar mais histórias, lindas de bailarinas e palhaços, de rios e de violinos. Olha...aí vai o azul a correr ter contiho...
Do tamanho do Universo...
Bshell

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...