28 fevereiro 2005

um sopro…no dia

Juntei todos os instantes que me tocaram o dia e se prenderam no olhar.
Derramei-os numa folha branca.
Depois, deixei-me invadir pelos aromas de luz, que se deram ao trabalho de me visitar e desenhei um menino a sorrir, com todos os pedaços do dia que se espraiaram na folha, revestida de vidas e cor.
Espreitava, o menino, com olhar curioso, para além da folha, no desenho que lhe calhou em sorte, com todos os instantes do meu dia…
Por fim soprei todos os pedaços e deixei que voassem para "de lá" da memória, da minha e da do menino que se desenhou no meu dia, e fiquei a olhá-los a poisar nas folhas das árvores que se desprendiam em viagens sem destino…

3 comentários:

Anónimo disse...

E quando o menino agarra na folha, e faz dela bola sentida de todas as brincadeiras? Bj da Fernanda

musalia disse...

estava a ver que não te conseguia comentar...ando assim desde ontem...
esse menino que te espreita e me espreita, por vezes, quando te leio...brinca com as cores que desenhas no papel.
beijinhos, Almaro (missing you)

Luís Filipe C.T.Coutinho disse...

Uma folha como se de mil diários para mais de mil palavras para mais de mil emoções...


abraço

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...