12 maio 2004

conta-me uma história

Papá! Papá, ensina-me a amar, que eu não percebi nada do que me ensinaste!
Eu não te ensinei, não se ensina a amar. Também não te ensinei a ter sede pois não?
Mas eu não entendo!
Diz-me papá, porque é que as pessoas guardam todo o amor que tem dentro de si e só o dão aos bocadinhos. Eu quando tenho sede bebo o copo de água todo de uma vez, quando amo, dou-o todo e só assim fico satisfeito. Só o dando todo ele volta a nascer em mim…
Diz-me papá porque se incomodam tanto as pessoas de receberem quantidades enormes de amor e não sabem o que fazer com ele? Porque se aborrecem com quem lhes dá todo o amor que têm e dão tanta atenção a quem só o dá aos poucos, ou com quem lhe oferece sorrisos cínicos?
Porque têm todos tanto medo de se darem, porque se riem tanto de quem se entrega?
Tenho tanto medo de andar enganado…
Diz-me!
Conta-me uma história como só tu sabes contar!
Conta-me…

Sem comentários:

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...