30 maio 2004

à procura do(s) sentido(s)

Papá, Papá, ajuda-me a escolher as palavras para descrever o que sinto?
O que sentes?
Não sei papá, estou Maravilhado!
Que palavras tens? Porque não escolhes uma?
Não sei o significado delas, não sei se cabem no meu sentir. Ajuda-me! Ajuda-me, sim?
Queres começar por onde?
Intensidade!
O que diz o sentir da palavra intensidade Papá?
Diz, profundo, quase limite, mas ainda suportável, sensação forte, qualquer que seja a cor do sentir, e essas tu sabes não sabes?
Não essa não serve, não cabe no meu sentir…,e Suave, Papá suave, o que te diz, a palavra suave?
Bem… diz, ao de leve, ternura, beijo, perfume, brisa, azul-céu-de-manhã-de-primavera, carinho, melodia, violinos de Chopin…
Chega, Papá, já entendi! Não serve, também não serve…Amor, Papá, amor, sabes essa?
Bem, filho, está cada vez mais complicado, amor….vejamos, amor... intenso... suave…
É essa Papá! É essa! Essa cabe no meu sentir, cabe toda Papá. Não é maravilhoso?

Sem comentários:

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...