18 abril 2005

mentiras descuidadas

Menti descaradamente!
Disse a uma gaivota triste que me sussurrou a sua vida, que parecia uma papoila a contar histórias…
Louco!
Irresponsável!
Indigente de sentires!
Uma gaivota não conta histórias, mesmo que vestida de papoilas !
Toda a gente sabe que uma gaivota é uma caravela navegante, branca que voa sobre o mar e o que ela sabe, não é história, é olhar…


"Eu já falei com uma gaivota e ela contou-me histórias. Mas como não acreditei nela, fui obrigada a segui-la. E ela mostrou-me que era verdade..."
testemunho deixado pela Cakau

Afinal andava enganado, ou pelos vistos o olhar, pode ser contado ( o que me leva a concluir que menti na mesma! Louco! Irresponsável! Indigente de sentires! Uma gaivota conta histórias sim senhor! Bem me pareceu que eram descuidadas as minhas mentiras...)

4 comentários:

Vênus disse...

"Chovia, mas ela não via.
Os olhos, embaçados da chuva que chovia dentro dela"

Almaro,
Palavras, tantas milhares, poesias, lamentos, silêncios...O que é sincero, o que é verdade o que é fantasia?
Sentia falta dele(O AMOR), agora que chegou a dor é maior ainda, pq me pregou uma peça o destino (a distância)...
BJS

Dra. Laura Alho disse...

Eu já falei com uma gaivota e ela contou-me histórias. Mas como não acreditei nela, fui obrigada a segui-la. E ela mostrou-me que era verdade...

Dizem que a mentira pode ser uma perspectiva da realidade.
Dizem.

Beijinho grande *

BlueShell disse...

...e o olhar da gaivota...conta histórias muitas...e sim, parece uma papoila quando cora porque a história que conta é de amor...e gaivota apaixonada...tem de contar história triste, mesmo...( não entendo é isso...porque a paixão pode trazer tristeza à pobre gaivota...)

SEMPRE,
BShell

Dra. Laura Alho disse...

:) (fiquei em silêncio) *

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...