28 junho 2004

morto-vivo

Bateu a porta em som surdo levada pelo vento, em contínuo, voz irada, solta fúria e ira em gritos fundos, que não entram pelos ouvidos mas pelo sentir. Apanham-me frágil. Cai-me lágrima no chão. Uma lágrima. Não tenho mais, engolias em silêncios. Sinto que ultima. Transformo-me, modifico-me com o sofrer e com a dor. Não sinto forças para levantar os olhos, dói-me o corpo que sonhava, dói-me o menino que brincava, que fugia. Parei. Faltam-me a forças para a corrida, para os caminhos. Percebi o que é o sentir da solidão. Toda ela numa lágrima, só. Não são precisas mais lágrimas. Esta basta para me modificar, para me moldar ao que sempre fugi. Tanto me reflecti o Eu, que me fugia. Resto-me Eu, desnudado perante a frustração de uma vida em que medroso me refugiei no sonho, nas fantasias do existir. A vida fere, não sorri. É ilusão o sorriso, encobre-se, esconde-se da dor.
Pergunto-me em desassossego, o que faço aqui? Porque me trouxeste? Porque me criaste um caminho para sulcar, para andar, se não tem sentido, se não tem rumo, nem objectivo? Porque crio tanto rancor, naqueles a quem me dou, a que me entrego de alma? Porque me ferem tanto aqueles que amo? Porque me fazem lágrima, aqueles que me dou por inteiro? Porque não me olham eles? Porque não me vêem? Porque me lapidam, quando de joelhos só lhe peço sorriso? Estou cansado, preciso de um abraço, só para mim. Não me peçam nada, não me exijam mais nada, estou vazio, estou morto, consumido, estilhaçado, morto-vivo-que-transporta-lágrimas.
Dói-me a cabeça, que rebenta em mim. Perdi as cores que me traçavam o caminho, já não vejo o horizonte da alma, que me sussurrava o murmúrio das ondas . Olho o vazio que se encobre em voo de ave, negra, que se eleva ao sol e o encobre em sombras. Voa sem mim, tapa-me a luz, porque a olho de baixo , preso no chão, é ela que olha o sol, fugiu de mim…

Sem comentários:

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...