10 junho 2004

na corrida, no caminho...

Papá, papá diz-me, porque é que quando corres te guardas todo para o fim? Diz-me papá, porque aplicas toda a tua força, quando o caminho está a terminar, quando devias estar mais cansado e correr mais devagar? Porquê papá, dizes-me?
Todo o caminho, meu filho, toda a corrida, é uma preparação, uma aprendizagem, um treino, para o momento, e esse instante, tem que ser vivido com toda a intensidade, em toda a sua plenitude. Por isso corremos, para isso caminhamos, para o instante em que nos libertamos no todo, no sentir. Por isso me corro todo no fim, preparo-me para o grande salto, para o Instante…

Sem comentários:

não uso tempos, nem agendas ou instrumentos outros que meçam pedaços do existir. é jeito meu. por isso passar de um ano para o outro é cousa...